sexta-feira, 2 de abril de 2010

EXPONOR _QUALIFICA 2010/JOVENS = EMBAIXADORES CULTURAIS

JOVENS = EMBAIXADORES CULTURAIS
15 a 18 ABR 2010
Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego
Tema: O Universo Fantástico – Rumo ao Futuro


Hoje em dia assistimos cada vez mais a instituições culturais, como o Pavilhão da Água e o Teatro Nacional de S. João, a convidar personalidades mediáticas para serem Embaixadores, isto é, figuras públicas que ajudam a instituição a atingir a sua Missão junto do público.

Assim, este projecto para a Qualifica, irá convidar os jovens a serem Embaixadores Culturais. Criar no público juvenil o poder de iniciativa profissional e artística e de empreendedorismo em actividades culturais será a “missão” deste projecto.

Outro propósito será estimular os jovens na criação do próprio emprego/actividade profissional e apoiar a criação de empresas de pequena dimensão, como por exemplo: produtores e promotores de actividades culturais, galeristas, etc.

Como estratégia para concretizar os objectivos supracitados, propõe-se a interacção com os seus parceiros e com o público da Qualifica, recorrendo a uma pequena exposição de arte contemporânea de jovens artistas, à realização de oficinas de arte para um público escolar e famílias, e a conferências / debate neste mesmo ambiente com oradores convidados.


Objectivos:
1 – Mostrar como um artista se integra no circuito crítico e comercial;
2 – Banco de ideias para… (agências, consultores, etc.);
3 – Dar ferramentas para uma autonomia na escolha profissional;
4 – Fornecer um conjunto de medidas específicas de estímulo ao emprego;
5 – Estimular o empreendedorismo e a criação artística.


Concepção do Projecto: José Rosinhas

Sem comentários:

Enviar um comentário