sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Serralves - 28 e 29 OUT - Filme e concerto - Fantásticos!

Pedro Costa, qua não fazia filmes com actores desde 1997, fez um filme com uma actriz, Jeanne Balibar. "Ne Change Rien" é sobre a música dela.

EU ESTIVE LÁ - 28 Out - 29 Out 2009 - AUDITÓRIO DE SERRALVES

Em Ne Change Rien, Pedro Costa filma Jeanne Balibar, a cantora. É o resultado da amizade e do trabalho de vários anos, que em 2005 tomara a forma de uma primeira curta-metragem, intitulada Ne Change Rien.

Jeanne Balibar – já conhecida como actriz, em filme de Jacques Rivette, Laurence Ferreira Barbosa ou Olivier Assayas, entre outros, lançou o seu primeiro álbum como cantora, Paramour, em 2003, e prossegue desde então o seu trabalho em ambas as áreas. Nos palcos, foi dirigida por Olivier Py, Julie Brochen ou Boris Charmatz.

28 de Outubro, às 21h30, no Auditório de Serralves > Estreia do filme Ne Change Rien, de Pedro Costa
29 de Outubro, às 22h00, no Auditório de Serralves > Concerto de Jeanne Balibar, Rodolphe Burger e Arnaud Roulin

www.serralves.pt

7 NOV - JKM Project 7 - Exposição colectiva - José Rosinhas


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Warja Honegger-Lavater

Warja Honegger-Lavater
(September 28, 1913 - May 3, 2007)

"(...) was born in Winterthur, Switzerland. She was a Swiss artist and illustrator noted primarily for working in the artist's books genre by creating accordion fold books that re-tell classic fairy tales with symbols rather than words (or even pictures)."
http://en.wikipedia.org/wiki/Warja_Honegger-Lavater




Le petit chaperon rouge
Uma edição de Capuchinho Vermelho narrada apenas com figuras geométricas. Na legenda, o ponto azul é a avozinha, o caçador é um ponto castanho escuro. O ponto preto é o lobo. Esta artista suíça fez outros livros para crianças, substituindo os personagens de contos-de-fadas conhecidos por símbolos.

domingo, 25 de outubro de 2009

JOSÉ ROSINHAS NO 7º PRÉMIO AMADEO SOUZA-CARDOSO - 31 OUT

José Rosinhas
Não me perguntes quem sou II, 1997-2009
Técnica mista sobre MDF (90 x 180 cm)
Colecção do artista


terça-feira, 20 de outubro de 2009

ARTE e LIMOUSINE

PICASSO E O TOURO

Bull ( Plate I. - December 5 1945 )
(eleven developments of a lithograph)
Museum of Modern Art, New York

Bull ( plate XI. - January 17 1946 )
(eleven developments of a lithograph)


LIMOUSINE



"A Raça Limousine deve o seu extraordinário êxito ao facto de associar a um maneio fácil, excelentes produções com carcaças topo de gama. Assim, como consequência da boa fertilidade e grande facilidade de partos das vacas e novilhas, aliada ao vigor e rusticidade dos vitelos, facilmente se conseguem obter 95 bezerros desmamados por cada 100 vacas postas à reprodução em cada ano. Os novilhos desde que alimentados adequadamente, estão prontos para abate aos 15-16 meses fornecendo facilmente 350kg de carcaça. O rendimento de carcaça nesta idade geralmente supera os 65%, o que se deve à associação entre a finura de osso e o enorme desenvolvimento muscular. A qualidade da carne produzida é de alto valor organoléptico, como consequência de uma excelente repartição da gordura intra e extra muscular." http://www.limousineportugal.com/ _____________________________________________________________________________________
Em Portugal, há raças de vacas quase estritamente leiteiras, casos da Turina e da Frísia, e outras que são criadas fundamentalmente para abate e produção de carne, como as raças Mertolenga, Alentejana, Charolesa, Barrosã, entre outras, já que a qualidade da carne e os níveis de segurança destas raças em relação a doenças graves são elevados.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

http://gayfortoday.blogspot.com/

DESCUBRA...
Leigh Bowery
(26 March 1961 - 31 December 1994)
An Australian performance artist, club promoter, actor, pop star, model and fashion designer, based in London. Bowery is considered one of the more influential figures in the 1980s and 1990s London and New York art and fashion circles influencing a generation of artists and designers. His influence reached through the fashion, club and art worlds to impact, amongst others, Alexander McQueen, Vivienne Westwood, Boy George, Antony and the Johnsons, John Galliano, the Scissor Sisters, David LaChapelle, Lady Bunny plus numerous Nu-Rave bands and nightclubs in London and New York which arguably perpetuated his avant garde ideas.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Oskar Schlemmer - Bauhaus.

o ballet triádico

“Porquê o ballet triádico? Porque o três é um número eminentemente dominante, no qual o eu unitário e o seu oposto dualista são superados, começando então o coletivo. Depois dele vem o cinco, depois o sete, e assim por diante. O ballet deve ser entendido como uma dança da tríade, a troca do um, com o dois, com o três. Uma bailarina e dois bailarinos: doze danças e dezoito trajes. Mais além, a tríade é: forma, cor, espaço; as três dimensões do espaço: altura, profundidade e largura. As formas fundamentais: esfera, cubo e pirâmide; as cores fundamentais: vermelho, azul e amarelo. A tríade de dança, traje e música.”

«O ballet triádico consiste em três partes que formam a estrutura das cenas de dança estilizadas, que se desenvolvem desde o divertido até o sério.
O primeiro é um paródia alegre com cortina amarelo-limão.
O segundo, cerimonioso e solene, é num palco cor-de-rosa.
E o terceiro é uma fantasia mística num palco preto.

As doze danças diferentes em 18 diferentes figurinos são dançadas alternadamente por três pessoas, dois homens e uma mulher. Os figurinos são em partes de roupas acolchoadas e em partes de formas rígidas de papel maché, cobertos com pinturas metálicas ou coloridas.»
http://tipografos.net/bauhaus/oskar-schlemmer.html

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

IV Aniversário Index Livraria.

Venham celebrar connosco o IV Aniversário da Index livraria!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

TRAMA

Trama - Festival de Artes Performativas.

OU

Trama
pode referir-se a:
  • enredo de uma história
  • pacote de dados em Telecomunicações
  • gravadora musical
  • gênero de ofídios
  • fios horizontais e transversais em tecelagem
  • agência de comunicação e relações públicas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CITY LIGHTS BOOKSTORE


City Lights is a landmark independent bookstore and publisher that specializes in world literature, the arts, and progressive politics.
Founded in 1953 by poet Lawrence Ferlinghetti and Peter D. Martin, City Lights is one of the few truly great independent bookstores in the United States.

TATE MODERN, thanks for your help...